No dicionário Rogel, Rogel & Gonçalves (leia-se: Rosário, sua irmã Gabi e eu), JICAMA é também um homem bonito, mas meio sem gosto. Enfim, alguém a quem lhe falta um pouco de chile, limão e sal. Também vale o adjetivo "jicamoso".
Tenho a impressao de que nao faço mais que comer desde que estou aqui. Na verdade, nem estou comendo tanto assim, mas é tanta comida diferente (digo, tantas maneiras diferentes de preparar uma tortilla... hehehe) que até enjoa.
Domingo passado, comi huarache con nopales, ou seja, tortilla de milho azul (!!!) com folhas de cactos refogadas e queijo. Nopal seria o equivalente a palma que se come no nordeste. Ja o milho azul, acho que nao tem equivalente no Brasil... : /
Tambem fomos ao vulcão Xinantécatl, ou Nevado de Toluca, mas nao nos deixaram subir até as crateras porque estava rolando uma maratona ou algo assim e nao podiamos entrar de carro. Um dia, eu ainda vou la. Sao 4000 metros de altura e so de chegar a meio caminho ja fazia um frio espantoso! Tomara que ainda caia neve nos picos do vulcao ate o final do inverno, dai vai ser lindo!
...
Hoje a Rosario foi viajar pra Porto Rico e fica uma semana la. Entao, ontem fomos pro Mexico dormir na casa de um amigo dela, o Gerardo, porque ela tinha que estar no aeroporto as 3 da manha. Aproveitando que ontem era Dia dos Namorados, vulgo "Dia do Amor e da Amizade" aqui, saimos eu, ela e a Gabi para comemorar que estavamos sozinhas, abandonadas e sem nem um amiguinho do bosque pra nos consolar.
Gerardo, eu, Rosario e Gabi
"Amiguito del bosque" é um termo cunhado pelo Bernal para designar aqueles amigos que aparecem de vez em quando pra ser e fazer feliz, com o qual nao se tem - nem se pode ter - nenhum compromisso e so deveriam existir para nos dar prazer e diversao. Acho que é o equivalente ao que no Brasil chamamos de "amigo colorido" (se é que alguém ainda usa esse termo...)
Ouvindo: Aleks Syntek & Ana Torroja - Duele el amor
Um comentário:
Essas auto-fotos já são famosas na net... depois de tanto treinamento, né?
Postar um comentário